segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Desejo do Dia. Ou da vida.



163463_182678385083037_100000226305502_704563_660052_n_large
Meu maior desejo do dia: ficar de pernas pro ar, lendo um livro, no campo. Pedir demais?



Não sei vocês, mas chega aquele período do ano  em que você acorda de manhã e para pra pensar "Quero fazer nada hoje! Ficar o dia todo deitada, postando, tuitando, vendo vídeos legais e meus blogs prediletos".
Pois estou com este sentimento há séculos parece. E sabe por que parece séculos? Por que desde do dia em que comecei a ficar nessa preguiça não tive como saciá-lá. 
Será que somente eu tenho vontade, não, na verdade, a necessidade de dormir pelo menos 3 horas todos os dias à tarde?
Eu não tenho tempo suficiente nem com as 24 horas por dia, imagina se eu já fico 6 horas no colégio, 3 horas dormindo a tarde, mais 8 dormindo a noite, mais 2 fazendo lição e trabalho em media, 2 comendo... Faz as contas aí.
Eu tô pra enlouquecer e to precisando de um calmante... Será que dá pra alguém, pelo amor de Deus, inventar uma máquina do tempo pra mim voltar pra aquela época em que minha mãe fazia minha comidinha, escolhia minha roupinha, fazia meu cabelo, me dava banho, eu pintava desenhos fofos na escola e nem sonhava o que era Função Composta e Arcos Côngruos. Caramba, é pedir demais viver uma vida simples, dormindo numa casinha no interior, tendo uma rede na varanda de casa, uns passarinhos na frente de casa, duas cadeiras viradas para o pôr-do-sol... Eu não quero luxo, não quero ser milionária. Mas parece que eu estudo tanto pra ser isso. Será que não dá pra ter uma renovação na nossa época, ou melhor, uma regresso, e nós voltarmos a ser camponeses, com aqueles vestidões, em que mulheres não tinham que fazer tantas coisas assim. Cuidar de casa, de filhos, maridos, carreira, cursos, faculdade, ser sempre impecável, bem vestida, elegante, de salto, batom e um sorriso na cara. A gente se desdobra em mil para sermos o que somos. 
Mas pra quê? Pra quê aquelas loucas queimaram os soutiens, fizeram passeata pra gente votar e ter direitos, se só passamos a ter mais deveres ainda? Desculpa mulheres, mas é a verdade. Só passamos a ser mais exploradas do que antes. Qual era o problema de bordar, cozinhar, cuidar dos filhos, pintar, tocar piano, ler, escrever, passear nos jardins com seu amor... Será que era tão ruim assim mulheres? 
E agora, eu tô aqui, fazendo um trabalho gigante de química pra feira de ciências. E as minha "amigas" mulheres do meu grupo me ajudam? Não mesmo... Pessoas que só exploram as outras.
Acho que meu problema no fim é ser muito neurótica com as coisas, preocupada com o meu futuro e o que farei em seguida. Cadê meu sossego tão sonhado? Tá lá, me esperando daqui há 2 meses... Só dois meses. Será que passa mais rápido se eu parar de pensar nisso?


Como eu li hoje num blog, acho que as pessoas deviam ter férias de acordo com o tempo que passam na vida estudando e trabalhando. Então, acho que algumas pessoas teriam aposentadoria adiantada. Será que você seria uma dessas pessoas?


kisses :*
Ká Koezuka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...