domingo, 29 de abril de 2012

Cherry Dica: Make pra quem usa óculos de grau.

Eu sempre usei óculos! Desde os meus 7 aninhos, eu comecei usando um óculos estilo "gatinho" da Barbie, rosinha, super fofo. Na época, é claro! Depois usei um da Kippling, roxo com preto, dois de armação vermelha, e hoje eu uso um preto e branco, que até hoje acho o mais estiloso, porque é clássico.
O óculos nunca me impediu de usar makes dos mais variados, mas é porque a minha lente não diminui meu olho, como geralmente as lentes de miopia fazem. 
Por sugestão da leitora Gabriela Pires (@wtfgabs) vou dar umas dicas pras 'ceguinhas' de plantão, assim como eu, de como usar make e só te valorizar!
A primeira dica é usar primeiramente uma armação que te valorize! Não é porque tá na moda a armação geek que você vai usar e ficará bom! Teste, vá numa ótica boa, recomendada por alguém, experimente todas as armações e não franza o nariz pra aquela que a atendente disser que vai ficar boa em você, mas que você acha que não. Ela tem experiência na área e já viu milhares de rostos e sabe qual vai ficar bom em você, pelo menos tente. Ah, e leve alguém sincero pra te dizer se ficou bom ou não o óculos, porque espelho engana! 


Depois de escolhido o óculos certinho pra você, cuide das sobrancelhas! Se você já tem 12 anos, negocie com sua mãe pra você começar a pelo menos dar uma limpada nas "taturanas"! Sobrancelha por tirar deixa o olhar pesado, e não valoriza seu rosto. Vá na depiladora da sua mãe, que ela confie e já conheça a certo tempo, ou em alguma que suas amigas já foram e recomendam.


Terceira coisa a se fazer é valorizar seu olhar! 


Se você é míope:


Essas lentes que usamos diminuem nossos olhos, portanto você precisa abrir o olhar. Use lápis bege na parte interna dos olhos, lápis preto rente aos cílios e delineador ajudam a aumentar os olhos. Uma sombra bege nas pálpebras + esfumado marrom na parte do côncavo ajudam também. Pode usar rímel, mas nunca passe camadas demais, porque se seu cílios ficarem muito grandes vão ficar batendo na lente e a borrando.


Se você tem hipermetropia:


A sua lente aumenta seus olhos, portanto você tem que fazer o máximo para disfarçá-los. Use também sombra bege nas pálpebras e sombra marrom esfumada no côncavo, assim como pra míopes, mas use lápis preto no canto interno e externo dos olhos. Esfume o lápis com cotonete e finalize com rímel, valendo a mesma regra de não passar muitas camadas.




Ainda tem algumas regrinhas que valem pros dois tipos de óculos, como usar bases e corretivos não oleosos pro óculos não ficar escorregando no nariz, não usar maquiagem escura se o seu óculos é preto, usar uma armação que fique sempre abaixo da sobrancelha e não a cubra, sempre manter as sobrancelhas feitas e não passar muito rímel, como já tinha dito, usar iluminador ajuda e passar corretivo pra você não ficar com umas bolsas embaixo dos olhos que só aumentam se você usa óculos!


Você pode fazer uns makes mais elaborados, contanto que siga as regrinhas básicas de cada tipo de lente.


Desde quando óculos virou acessório, as famosas usam com muito estilo:


Kelly Osbourne e seu modelo geek.


Thayla Ayala gata!


Nicole Kiddman, não gostei!
Anne Hathway muito linda!
Kaley Cuoco, amei!
Demi Lovato.
O óculos gatinho *vintage* da Katy Perry.
Jennifer Aniston.
Madonna. *zoadona
Avril Lavigne.
Esqueci o nome dela u_u


Entenderam gatinhas? Se vocês usarem óculos, usem essas regrinhas e vão se dar bem com o make!

Agora uma pra descontrair:

As princesas Disney com caras zoadas e de óculos geek!
Beijos 
Ká Koezuka.

*sugestão da Gabriela Pires, @wtfgabs

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...