domingo, 4 de março de 2012

Especial: Tranças.

Oi meninas! Venho hoje falar com vocês sobre cabelo. Ah, fala sério! Que garota não ama cuidar do cabelo? Ok, pode ser trabalhoso, mas quando você vê seu cabelo lindo, sem um frizz... ai, dá até vontade de nunca mais lavar o cabelo pra não sair daquele efeito lindo! Mas não façam isso ein! Lavar o cabelo é importantíssimo. Nada de deixar o cabelo uma semana inteira sem lavar! Lave seu cabelo pelo menos um dia sim, um dia não, intercalando. Ou, se sua raiz é oleosa, é bom você lavar o cabelo todo dia, pela manhã. E nunca, em hipótese nenhuma durma de cabelo molhado! Lave ele mais cedo, use o secador ou durma com ele sujo mesmo e lave no dia seguinte mais cedinho. Sabe por quê? Porque o couro cabeludo, se você ir deitar de cabelo molhado, o couro cabeludo fica úmido e abafado, por causa do contato com o travesseiro, e você pode até criar fungos na cabeça! OMG.
Bom, enfim, depois dos cuidados, vamos aos penteados! Eu estava, mais uma vez, vagando pelo universo do we♥it.com e tentando me inspirar e ter uma ideia de post novo. Encontrei uma foto de trança transversal e achei interessante eu postar aqui sobre esse penteado tão versátil, que dá pra ir tanta pra escola, quanto pra uma party bem animada! Eu não sou especialista em tranças, então não vou nem tentar fazer tutoriais passo-a-passo pra vocês, porque né... não sou talentosa a esse ponto! Vou postar umas fotos de tranças e depois algum vídeo que eu pegarei do youtube.com com tutorial de outra menina mais talentosa. E então, vamos começar a nos inspirar?
Essa tá muito fofa, com o lacinho em cima *-*
Eu queria é ter um cabelo lindo desse...
Af, como ela consegue?
Que fofa! O cabelo dela me lembra um unicórnio todo fofinho! Eu queria pintar meu cabelo assim!
Esse até não é tão difícil, porque você pode trocar essa trança escama de peixe, pela normal e amarrar desse mesmo jeito.


Ai que linda! Toda bagunçada... eu queria fazer!
Ah, eu quero o cabelo dela!




Trança embutida é bem mais fácil. Mesmo assim eu não sei fazer u_u


Ah, para! Que fofo u_u
















Parecem tranças impossíveis de serem feitas né? Ok, mas o nosso querido youtube.com e nossas blogueiras lindas espalhadas pelo mundo nos dizem que não é impossivel e elas até ensinam pra gente como se faz!

O primeiro vídeo tutorial é da blogueira Ana Claúdia, do blog notsohaute.com. Lhes confesso que eu nunca tinha entrado no blog dela, mas hoje foi o dia que eu descobri mais um blog pra seguir, ler, comentar e amar!
Aí vai o vídeo aonde ela ensina a trança "cascata", waterfalls em inglês.


Sugestão: eu acho que se você não gostar do efeito "cascata" que fica do ladinho, você pode muito bem prender tudo no final.

Mais um tutorial, mas dessa vez, essa trança é bem mais fácil. Chama trança "corda", e é bem simples, mas fica linda. Esse vídeo foi feito pela Gabriela Lima, do blog taradaspormoda.com. Uma fofa!



O último vídeo é da Jessy, blogueira do twodots.com. Ela ensina como fazer a famosa trança "espinha de peixe". Bora tentar? O resultado fica lindo!


Além dos milhares de vídeos com tutoriais das mais diversas tranças, você pode recorrer as revistas! Muitas revistas, como a Capricho fazem muitos editoriais sobre penteados e eles já fizeram sobre tranças *por exemplo, a edição 1095 da CH, de 25 de Abril de 2010, com a Demi Lovato na capa. Essa é a que eu achei por aqui que tem editorial sobre trança, mas devem ter outras mais recentes!*


Gente, pode não ser a coisa mais fácil do mundo. Mas pra ficar bonita, vale a pena o esforcinho né?
Gostaram? Se inspiraram? Bora tentar?

bjbj
Ká Koezuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...